29/11/17 | 9:44 AM
Arboriza Manaus realiza manutenção nos jardins da Praça da Saudade

O Projeto Arboriza Manaus realiza ação de manutenção nos canteiros que compõem o paisagismo da Praça 5 de Setembro, no Centro. O espaço, gerido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), é um dos cartões-postais da cidade e local de intensa movimentação de pedestres. Ao todo, a praça possui 20 canteiros, que contornam o local, com cercas vivas formadas pela espécie ornamental ixora vermelha. O trabalho de manutenção de canteiros, praças e passeios públicos faz parte das ações da nova fase do Projeto Arboriza Manaus, que prevê a introdução de intervenções de jardinagem em logradouros públicos de Manaus.

“Em dois anos de atuação, o Arboriza Manaus dá início agora a uma nova fase com ações de paisagismo e implantação de jardins verticais em canteiros centrais, calçadas e praças”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior. A Praça da Matriz, importante logradouro do Centro Histórico de Manaus, foi um dos locais de atuação do projeto. Na praça, foram utilizadas 10 mil mudas ornamentais, de variadas espécies, distribuídas em 30 canteiros. Mais de 30 mil mudas de espécies ornamentais estão sendo preparadas para ir às ruas até o final deste ano.

Estão previstas intervenções em 10 espaços públicos, além da revitalização dos gradis de proteção (defensores) das mudas em crescimento, começando pela Estrada da Ponta Negra, rua Maceió, avenidas Mario Ypiranga, Jornalista Umberto Calderaro e André Araújo.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em:  https://flic.kr/s/aHsksd3VtS

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)