28/11/17 | 2:59 PM
Área verde do Conjunto João Bosco ganha reforço na segurança com colocação de placas de identificação

A área verde do Conjunto João Bosco, no Coroado 3, zona Leste, ganhou reforço na proteção do espaço com a instalação de cinco placas de identificação. As placas são colocadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com a finalidade de informar que o território em questão é área protegida por lei, pertencente à Prefeitura de Manaus, e que não deve ser utilizada para o descarte de resíduos, nem alvo da prática da ocupação irregular.

A instalação das placas, feitas na última segunda-feira, 27/11, foi solicitada pela própria comunidade, preocupada com as constantes tentativas de invasão e despejo de resíduos. Das placas instaladas no conjunto João Bosco, quatro eram de área verde e uma de Área de Preservação Permanente (APP).

Em 2017, o Departamento de Gestão Territorial e Ambiental da Semmas, responsável pelo mapeamento e identificação dessas áreas, instalou, entre janeiro até 27/11, um total de 108 placas. Entre as localidades contempladas estão: Gilberto Mestrinho, Cidade Nova, Planalto, Nova Cidade, Bairro da Paz, Chapada, Tarumã, Novo Aleixo, Flores, São José, Jorge Teixeira, Castanheiras, Lagoa Azul, Monte das Oliveiras, Hileia, Beija-Flor, Redenção e Parque Dez de Novembro.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, estabeleceu como meta a instalação de pelo menos 15 placas por mês nas áreas verdes mapeadas na cidade e a meta vem sendo cumprida.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em:  https://flic.kr/s/aHsm9MunsJ

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 3236-6684/98842-1243