30/10/13 | 3:24 PM
Ciclistas fazem pedalada do Parque dos Bilhares até o Mercado Adolpho Lisboa para marcar o aniversário de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou no último dia 24/10, uma Pedalada Ambiental que marcou o encerramento da programação de atividades elaborada pela secretaria em comemoração aos 344 anos de Manaus. A pedalada saiu da primeira etapa do Parque Ponte dos Bilhares, percorreu as avenidas Djalma Batista, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Manaus Moderna, Mercado Adolpho Lisboa, retornando ao Parque dos Bilhares, onde ocorreu o plantio de aproximadamente 200 mudas pelos ciclistas, reforçando a arborização do logradouro.
Os ciclistas participaram da ação e elogiaram a iniciativa da prefeitura. De acordo com a coordenação do Movimento Pedala Manaus, parceira na iniciativa, as pedaladas têm como finalidade divulgar o uso das bicicletas como meio de transporte ecologicamente correto e o apoio da prefeitura tem sido importante nesse sentido. No retorno ao Parque dos Bilhares, os ciclistas participaram do sorteio de três bikes e kits para ciclistas. No parque, ocorreu também uma edição especial do Projeto Nosso Espaço Verde, desenvolvido pela Semmas, em parceria com Semed, Semsa, Semulsp, ONG Gaviam, Manaustrans, Manaus Ambiental, entre outros.