20/12/17 | 12:06 PM
Cultura indígena tem mostra na Praça da Saudade

A Praça da Saudade, no Centro, estará sediando de 13 a 17/12 a Exposição Indígena Solidária. A mostra  reúne a produção cultural de mais de 30 etnias indígenas existentes no Amazonas e radicadas em Manaus, com artesanato, dança, pintura corporal, rituais, entre outras atrações. O objetivo da mostra, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, é fortalecer e difundir as práticas culturais dos povos indígenas que habitam a área urbana de Manaus. A exposiçao é promovida pela Coordenação dos Povos Indigenas de Manaus e Entorno (Copime).

De acordo com o coordenador do evento, Aguinilson Araujo Peres, indígena da etnia Tikuna e conselheiro da Cultura Étnica do Conselho Municipal de Cultura, o intuito principal é o resgate e revitalização da tradição oral (línguas, mitos, cantos, danças, medicina natural, entre outros) por meio da troca de experiências entre os próprios  integrantes das comunidades indígenas e a população em geral. Entre as etnias, estão os povos Tikuna, Kokama, Apurinã e Saterê. A mostra ficará em cartaz até domingo, sempre a partir das 17h até as 19h.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

3236-6684/98842-1243