09/07/19 | 10:43 AM
Curso de perícia ambiental recicla servidores da prefeitura

Com o objetivo de atender as demandas surgidas a partir dos setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Prefeitura de Manaus, está realizando o curso Perícia Ambiental com Ênfase em Avaliação de Impactos Ambientais, na sede de órgão, na Vila da Prata, zona Oeste. As aulas tiveram início na última quarta-feira, 3/7, e se estenderão até o próximo dia 18, das 13h às 16h.

O objetivo do curso, que acontece no auditório da secretaria, é capacitar os servidores da área técnica nas atividades de fiscalização e licenciamento ambiental, com base nas demandas identificadas no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) 2019. A carga horária do curso é de 21 horas e no total 30 servidores estão inscritos.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor José Geraldo Vieira, graduado e licenciado em química, com especialização em engenharia ambiental, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestrado em saneamento urbano com ênfase à gestão ambiental, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Segundo ele, o curso é destinado aos servidores da secretaria, principalmente para quem faz fiscalização e licenciamento ambiental de atividades como posto de gasolina, marmoraria, estação de tratamento de efluentes, entre outras, destacando a importância da perícia nesse contexto.

 

“O curso está sendo muito produtivo, porque além de dominar os assuntos, o professor demonstra ter a prática como profissional da área. Quando se mescla teoria e prática, o aprendizado é muito maior”, afirmou o fiscal da Semmas, Cleilin Albert Dias de Souza, que considerou excelente a oportunidade de reciclar conhecimentos e a troca de experiências.

 

Foto – Divulgação / Semmas