08/05/18 | 11:28 AM
Feira conseguiu arrecadar 8,2 mil livros para distribuição gratuita

A Prefeitura de Manaus realizou neste sábado, 5/05, a 4ª Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares. O evento conseguiu arrecadar, para distribuição gratuita, 8,2 mil livros, resultado da campanha de coleta realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), ao longo dos últimos dois meses. O volume arrecadado foi o dobro do quantitativo de livros recebidos no ano passado, 4,1 mil títulos. Com essa edição, já são mais de 16 mil livros compartilhados pela população, numa grande ação de solidariedade.

“A feira já faz parte do cronograma de eventos oficiais do Parque Ponte dos Bilhares e em quatro anos já conseguiu arrecadar e distribuir, gratuitamente um quantitativo expressivo de livros de diversas áreas do conhecimento e nos orgulhamos de, a cada ano, contarmos com a adesão de parceiros como as secretarias e órgãos municipais que deram uma grande contribuição na arrecadação de livros em suas sedes, assim como instituições de ensino e empresas privadas”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

As ações de compartilhamento solidário são estimuladas e difundidas em toda a Prefeitura de Manaus pelo Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, madrinha do evento. O Fundo contribuiu com a arrecadação e doação de mais de mil livros.