08/05/18 | 11:17 AM
Feira de Livros dos Bilhares arrecada quase 6 mil volumes

A 4ª Feira de Livros dos Bilhares arrecadou, até esta quinta-feira, 3/5, um total de 5.981 volumes para distribuição gratuita no próximo sábado, 5/5, a partir das 17h, no Parque Ponte dos Bilhares. A campanha de coleta de livros usados e em bom estado é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Este ano, a madrinha do evento será a primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que apoia iniciativas de cunho solidário.

A feira acontecerá das 17h às 21h. Quem quiser fazer doações pode levar os livros até no próprio dia do evento. A Feira de Livros acontece em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e ao Dia Internacional do Livro, 23 de abril.

A meta este ano era a de ultrapassar o quantitativo obtido no ano passado, que foi de 4,1 mil livros doados. Até sábado, o número de doações pode aumentar ainda mais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Junior, a Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares é um exemplo de cooperação e solidariedade entre as pessoas que contribuem compartilhando conhecimento através dos livros.

“As parcerias, que sempre foram a marca registrada do evento, tiveram um impulso este ano com a adesão de todas as secretarias municipais, instituições de ensino e iniciativa privada”, afirmou o secretário.

Os livros são distribuídos gratuitamente na feira. Cada pessoa tem direito de levar para casa até cinco títulos. Este ano, o evento deverá contar com exposição de livrarias e editoras, a presença de escritores, contadores de histórias, grupos de teatro e musicais.

Parceiros

O evento já integra o calendário oficial do Parque Ponte dos Bilhares.

Além do Fundo Manaus Solidária, este ano, o evento contou com a parceria da Estácio do Amazonas e Uninorte, Casa Civil, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Procuradoria Geral do Município (PGM), secretarias municipais de Administração (Semad), Saúde (Semsa), Educação (Semed), Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Limpeza Pública (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Manaus Previdência (Manausprev), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Dr Thomas e Parque do Idoso.

Também apoiaram a iniciativa a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Casa Militar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), além da sede da Semmas e dos Parques Municipais Ponte dos Bilhares, na Chapada, e Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul.

 

Fotos: Arlesson Sicsú / Semmas

Disponíveis em:   https://flic.kr/s/aHskAwjWWY