11/06/19 | 9:06 AM
Fiscalizações ambientais têm resultado positivo

As operações de combate à poluição sonora vêm surtindo efeito positivo na avaliação dos órgãos que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Durante a operação, realizada na noite da última sexta-feira, 7/6, três dos seis bares, abordados pelas fiscalizações ambientais da Prefeitura de Manaus, cumpriam as interdições impostas ao uso de som em ações anteriores. Somente um estabelecimento, que descumpria ordem de interdição, foi autuado e teve o equipamento apreendido.

“Notadamente, o trabalho desenvolvido em parceria com os demais órgãos que compõem a Central Integrada de Fiscalização tem produzido efeitos concretos”, afirmou o fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Davi Fernandes. Com a blitz de sexta-feira, sobe para 17 o número de operações noturnas realizadas este ano pela CIF. Os bairros visitados foram Adrianópolis, Cidade Nova, Aleixo e Planalto.

A central é formada pela Semmas, Vigilância Sanitária (Visa Manaus), Corpo de Bombeiros, Casa Militar, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Fotos – Divulgação / Semmas