06/10/17 | 8:54 AM
Invasão em área verde do Conjunto Cidadão 1 será alvo de reintegração de posse

Uma invasão formada por aproximadamente 80 barracos, na área verde do Conjunto Cidadão 1, na Cidade Nova, será alvo de um pedido de reintegração de posse por parte da Prefeitura de Manaus e do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas do Estado do Amazonas (Gipiap). O local foi vistoriado nesta quinta-feira, 5/10, por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e integrantes do Gipiap, que constataram o avanço da ocupação sobre as áreas verde e institucional do conjunto, pertencente à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, a área já foi alvo de diversas ações de retirada, desde o ano passado. “Infelizmente, os ocupantes retornam e insistem em construir irregularmente nas áreas públicas, o que nos obriga a judicializar ação de reintegração em virtude da desobediência civil dos invasores”, afirmou ele, destacando a importância da ação conjunta entre os órgãos. Estiveram presentes na vistoria Semmas, Suhab, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Força Tática e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

De janeiro até agora, já foram registrados 29 focos de invasão na cidade de Manaus, entre áreas verdes, de preservação permanente e institucionais pertencentes ao município e ao Estado. Atualmente, mais de 40 processos referentes à reintegração na posse de áreas públicas invadidas encontram-se em trâmite.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em: Link encurtado das fotos inseridas pela Semcom o Flickr da Prefeitura de Manaus

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

3236-6684/98842-1243