21/11/18 | 12:03 PM
Invasores tentam retornar à área verde do conjunto Hileia 2 e são detidos

Dois homens foram detidos depois de tentarem reerguer estruturas de madeira num trecho de área verde no conjunto Hileia 2, bairro Redenção, Zona Oeste, que havia sido alvo de demolição, na manhã da última sexta-feira, 9. A tentativa de reocupação aconteceu no mesmo dia em que foi realizada a retirada, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Prefeitura de Manaus, com apoio com o apoio do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Moradores do conjunto acionaram o órgão para informar da reocupação. Os dois homens foram flagrados por policiais do Batalhão Ambiental e levados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, onde foram autuados e responderão em liberdade a inquérito criminal.

No local a polícia apreendeu as ferramentas que estavam sendo utilizadas pela dupla. A área verde do conjunto será a próxima a ser beneficiada com a implantação de um parque da juventude, dentro do Projeto Espaço Verde na Comunidade. O local continuará sendo monitorado para impedir novas tentativas de invasão.

Foto: Batalhão Ambiental / Divulgação