10/09/18 | 2:56 PM
Minicurso ensina noções básicas de uso medicinal de plantas

Dando continuidade ao trabalho de educação ambiental voltado para a disseminação de temas ligados à arborização, a Prefeitura de Manaus realiza nos próximos dias 27 e 28/09, pela manhã, no Parque Municipal do Mindu, mais um minicurso da grade anual oferecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Desta vez, o tema será Noções Básicas sobre o Uso Medicinal de Plantas.

O objetivo é repassar ensinamentos sobre técnicas de cultivo e da forma como as plantas podem ser utilizadas com finalidade terapêutica auxiliar. De acordo com o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, a Prefeitura de Manaus introduziu as medicinais entre as espécies produzidas no viveiro municipal em razão da grande demanda existente.

“Nossa produção de mudas medicinais ainda não é expressiva, mas já nos permite incluir as espécies nas ações de distribuição, dentro do Pedágio Ambiental, e nos pontos fixos de distribuição, sendo muito bem aceitas pela população”, explica Deyvson Braga. Segundo ele, o objetivo principal do minicurso é difundir o conhecimento tradicional relativo às plantas medicinais. No Viveiro Municipal, são produzidas atualmente cinco espécies – corama, terramicina, boldo, malvarisco e sara-tudo.

Os interessados podem começar a se inscrever a partir desta segunda-feira, 10/09, pelos telefones 3236-7330 e 3236-8013, no horário comercial. As aulas acontecerão das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas. O último curso oferecido foi o de técnicas de arranjos florais com espécies nativas.