26/12/18 | 2:37 PM
Moradores do Parque Dez levam donativos para o Pedágio Ambiental Solidário

Moradores e pessoas que trabalham no Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul, deram um exemplo de solidariedade e amor ao próximo, na manhã desta quarta-feira, 19/12, fazendo doações de alimentos não-perecíveis e levando para casa, em troca, mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, dentro da edição especial do projeto Pedágio Ambiental Solidário, da Prefeitura de Manaus. A iniciativa teve como objetivo ajudar na arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas do incêndio do bairro Educandos.

O pedágio aconteceu em frente à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, entre as ruas 25 e do Comércio. Produtos como arroz, açúcar, feijão, óleo de cozinha, além de itens de limpeza e fraldas descartáveis foram levados ao ponto do Pedágio Ambiental. Nem a chuva fina ao longo da manhã desestimulou os doadores. “É muito importante a união de todos numa hora como essa, darmos o exemplo às gerações futuras”, afirmou a aposentada Conceição Pereira, que chegou cedo ao Pedágio Ambiental.

A subsecretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Aldenira Queiroz, destacou a importância do Pedágio dentro das políticas públicas municipais. “Todas as quartas-feiras realizamos a distribuição de mudas em diferentes pontos da cidade e levamos até a população atividades de educação ambiental, sejam através de nossas campanhas anuais, como a de combate às queimadas e poluição sonora. Hoje, estamos com um gesto nobre, entregando mudas e recebendo doações para os nossos irmãos do Educandos, que sofreram essa tragédia”, afirmou.

O material arrecadado foi entregue, no final da manhã, na Casa Militar da Prefeitura de Manaus. A arrecadação e as doações estão sendo coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Doações em dinheiro podem ser feitas na conta 9703-9, agência 3563-7, Banco do Brasil. As pessoas que quiserem atuar como voluntárias para fazer a separação dos donativos para distribuição aos desabrigados podem se cadastrar pelo sitemanaussolidária.org.

Fotos: Arlesson Sicsú / Semmas

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmoKFpey