13/09/18 | 9:57 AM
Moradores do Parque São Pedro recebem mudas produzidas pela Prefeitura de Manaus

Nesta quarta-feira, 12/09, os moradores do Parque São Pedro, no Tarumã, receberam o projeto Pedágio Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). No total, 600 mudas, de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, foram distribuídas à população, que também recebeu material informativo da campanha de combate às queimadas. A doação ocorreu na Rua Elisa Lispector, esquina com a Rua São João, em frente ao Colégio da Polícia Militar Waldock Lira.

Moradores da comunidade e de áreas vizinhas compareceram em peso ao pedágio e agradeceram a iniciativa da Prefeitura de Manaus. A professora de Ciências Alvilene Nogueira, moradora do Rio Piorini, já tem muitas no quintal de casa e ficou satisfeita ao encontrar no local mudas de espécies que ela desejava. “Já tenho pés de mamão, coco, cupuaçu, limão e ata no meu, mas ainda não tinha conseguido uma muda de biribá e hoje consegui aqui nesta excelente ação da prefeitura”, afirmou Alvilene.

Irlene Cardoso Valfrido e o marido disseram que acompanham as ações do Pedágio Ambiental pelas redes sociais e estavam aguardando a ida do projeto para um local próximo da casa deles, no bairro Jesus Me Deu. “Fico triste ao ver uma casa sem árvores. Acho esse trabalho de distribuição de mudas muito importante”, opinou Irlene.

Ao longo do mês de setembro, o projeto percorrerá localidades da Zona Norte de Manaus. O objetivo do Pedágio Ambiental é facilitar o acesso à população de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, apropriadas ao plantio em residências. O trabalho faz parte das ações dos projetos Arboriza e Ornamenta Manaus, desenvolvidos pela Semmas. O próximo Pedágio Ambiental acontecerá no bairro João Paulo II, na Avenida Curaçao, esquina com a Sete de Maio, na próxima quarta-feira, 19/09, a partir das 9h.

Fotos: Divulgação / Semmas