09/03/18 | 9:19 AM
Mulheres e jovens participam de oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos no Creas Leste

Uma oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos e palestras sobre a importância da conservação do meio ambiente foram oferecidas na manhã desta quarta-feira, 7/03, dentro da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) deram início à oficina, que terá continuidade no local e vai ensinar a confeccionar puffs a partir do reaproveitamento de garrafas pet. A técnica é simples e ajuda a retirar do meio ambiente garrafas pet, que levam até 400 anos para se decompor na natureza, além de ajudar na geração de renda com a comercialização das peças. Jovens vivendo em situação de vulnerabilidade social , atendidos pelo Creas Leste, também participaram das atividades.

Para a gestora do centro, a assistente social Maria Glória Carvalho da Silva, a oficina dá oportunidade para que famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social possam se capacitar e buscar uma alternativa de geração de renda. “Nossa atividade hoje foi voltada para as mulheres, e sua importância na comunidade. Nesse sentido, as oficinas  são oportunidades que elas têm de se reinventar e buscar formas de sustento para família,  além de contribuir para o meio ambiente “, afirmou a gestora.