09/05/17 | 3:19 PM
Oficina e metalúrgica notificadas a desocuparem margens de igarapé dos Franceses, no Alvorada

moldura site132

Dois empreendimentos – uma oficina mecânica e o galpão de uma metalúrgica – foram notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) a desocuparem em 48 horas dois trechos de margens do igarapé dos Franceses, no bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste. A primeira notificação foi a do proprietário da oficina mecânica, denunciado por depositar carros e pneus num trecho da área de preservação permanente (APP) do Igarapé dos Franceses.

O proprietário terá dois dias para efetuar a limpeza do local, sob pena de multa e apreensão dos veículos em caso de descumprimento da determinação. A oficina fica localizada na Travessa Prosamim, s/n. Segundo a denúncia, recebida pela Semmas, o estabelecimento vinha causando transtornos aos moradores. O proprietário foi notificado também a comparecer à sede da secretaria para providenciar o licenciamento ambiental do estabelecimento.

O galpão da metalúrgica funcionava irregularmente na rua 3, número 49, Ouro Verde. A denúncia foi feita ao Grupo Integrado de Preven cão às Invasões de Áreas Públicas (Gipiap). Participaram da ação fiscais da Semmas e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), além de policiais do Batalhão Ambiental. De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Victor, no caso de descumprimento da determinação de retirada, dentro do prazo estipulado, será feita a demolição do galpão.

Foto:Divulgação