13/07/18 | 11:54 AM
Ornamenta Manaus avança e chega à rotatória das Letras, no Dom Pedro

O projeto Ornamenta Manaus, que tem como finalidade promover intervenções paisagísticas na cidade, com a implantação de jardins coloridos em canteiros centrais, passeios públicos e rotatórias, chegou esta semana à rotatória das Letras, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), será executado por etapas no local.

Inicialmente, foi feita a remoção da vegetação antiga para a implantação de cercas vivas com durantas e ararinhas, dando à área um aspecto mais aberto. As mudas foram plantadas em toda a circunferência da rotatória e ao longo dos três passeios que a dividem, alternando-se as espécies. A meta do Ornamenta Manaus é chegar até o final do ano com 50 mil mudas plantadas.

Foram utilizadas no total 3 mil mudas. O trabalho será complementado assim que o primeiro plantio esteja estabelecido. O paisagismo da área será complementado por espécies arbóreas floríferas, como os ipês. “O Ornamenta Manaus vem avançando e aos poucos fazendo com que o paisagismo se implante na cidade de forma homogênea e com a marca da sustentabilidade”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Com o plantio na rotatória das Letras, sobe para 30 mil o número de mudas ornamentais – oriundas do Viveiro Municipal – utilizadas pelo projeto, já presente em 14 logradouros públicos, entre eles: avenida Constantino Nery (entorno do T1), Praça da Matriz, avenidas Lóris Cordovil, Pedro Teixeira, Rotatórias da Ponta Negra, Estrada do São Jorge (esquina com a Jacira Reis), avenida Nilton Lins, Ephigênio Salles, André Araújo, rotatória do Novo Aleixo, Shopping T4, academias ao ar livre na avenida Rodrigo Otavio e no bairro Francisca Mendes.

 

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHskBf7Hdg