26/06/18 | 8:58 AM
Ornamenta Manaus realiza intervenções em canteiros da avenida André Araújo

O Projeto Ornamenta Manaus, que vem realizando a implantação de jardins em canteiros de logradouros públicos da cidade, estará atuando nesta terça-feira, 26/6, na avenida André Araújo, no Aleixo, zona Centro-Sul. A equipe do projeto estará fazendo intervenções nos cinco canteiros existentes nas proximidades do Fórum Henoch Reis, esquina com a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, realizando o plantio de 850 mudas ornamentais, de espécies variadas como ararinha, perístrofe, alamanda e russela vermelha.

Quando não está plantando, a equipe dos projetos Arboriza e Ornamenta Manaus, desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está trabalhando na manutenção dos jardins e mudas arbóreas plantadas nos canteiros centrais e parques urbanos. Nesta segunda-feira, 25, foram realizados os serviços de limpeza e capinação no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul, e os serviços de preparação do solo, com adubação complementar e poda de condução, na avenida André Araújo.

O trabalho obedece a uma programação semanal, elaborada pelo Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas.

Na semana passada, foi feita manutenção nos canteiros situados no entorno do Terminal 1 (T1), na avenida Constantino Nery, e nas avenidas Efigênio Salles e Lóris Cordovil, nas zonas Sul e Centro-Oeste da cidade, respectivamente. Os tratos culturais às mudas plantadas são fundamentais para o desenvolvimento das espécies e fazem parte das ações de arborização e paisagismo que tornam a cidade cada vez mais bonita, atendendo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

O Projeto Ornamenta Manaus já realizou intervenções paisagísticas nas avenidas Efigênio Salles, Constantino Nery, estrada do São Jorge, na confluência com a Jacira Reis, avenida Nilton Lins, Lóris Cordovil, Shopping Phelippe Daou, Praça da Matriz e rotatórias da Ponta Negra. O projeto pretende utilizar 50 mil mudas de espécies ornamentais em canteiros centrais, rotatórias e passeios públicos de vias públicas. Até agora, mais de 25 mil mudas já foram utilizadas.

Fotos: Divulgação / Semmas