10/09/18 | 2:07 PM
Pedágio Ambiental na próxima quarta-feira será no Parque São Pedro

A próxima edição do Pedágio Ambiental, da Prefeitura de Manaus, ocorrerá, na quarta-feira, 12/09, a partir das 9h, e levará a distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais, para a comunidade do bairro Parque São Pedro, na Zona Norte. O local escolhido foi a Rua Elisa Lispector, esquina com a Rua São João, em frente ao Colégio da Policia Militar. O pedágio desta semana ocorreu excepcionalmente na última terça-feira, 4/9, em virtude do feriado da Independência do Amazonas (5/9). Ao longo do mês de setembro, o projeto pecorrerá pontos movimentados da Zona Norte de Manaus.

No primeiro mês de execução, o alvo das ações foi a Zona Oeste. Foram distribuídas 3 mil mudas em cinco localidades diferentes. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população às mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais produzidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Nesta terça-feira, o local de distribuição foi o cruzamento das avenidas Max Teixeira com Francisco Queiroz, na entrada do Manoa, naCidade Nova.

“O pedágio atende a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de expandirmos ainda mais as ações de arborização na cidade, estimulando as pessoas a plantarem em suas casas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

—

Júlio Pedrosa de Oliv