01/02/18 | 11:09 AM
Prefeitura de Manaus fará intervenções de paisagismo no entorno do T1

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), fará intervenções paisagísticas nos 20 canteiros existentes no entorno do Terminal 1, como parte do processo de revitalização do local, iniciado no último final de semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Serão utilizadas, no total, 2 mil mudas de espécies ornamentais variadas, que vão imprimir um colorido especial, em composição com a arborização já implantada na área. As intervenções serão feitas no trecho da Avenida Constantino Nery, entre as avenidas Boulevard Álvaro Maia e a Leonardo Malcher. O trabalho teve início nesta quarta-feira, 31/01, com a realização de limpeza e demarcação dos canteiros.

Na manhã da última terça-feira, 30/01, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os detalhes foram discutidos com o prefeito em exercício Marcos Rotta. À tarde, os locais das intervenções foram visitados por técnicos da secretaria. “Estaremos realizando aqui uma ação bem representativa do que a Prefeitura de Manaus tem planejado para este ano, no que se refere à arborização e paisagismo, com a prioridade dada ao prefeito Arthur Virgílio Neto à missão de tornar a cidade mais verde e bonita”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Os canteiros já possuem mudas de árvores consolidadas, com altura média de 1,80m a 2 metros, da espécie ipê amarelo, que apresentam floração anual, e já estão com copas formadas. “Dentro de mais dois anos estaremos com um belo cartão-postal formado nesse trecho, com colorido das flores e o contrate de texturas das mudas ornamentais”, afirmou a secretária em exercício. O trabalho também incluirá ações de manejo das árvores adultas (magueiras) existentes na área e que apresentam infestação por erva-de-passarinho.

De acordo com o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, as mudas ornamentais utilizadas nas intervenções serão das espécies duranta, ararinha, ixora, alamanda, barléria e russélia. “O paisagismo levará em conta a composição com a arborização já implantada. São canteiros grandes, extensos, com tamanhos variados, que permitirão desenvolvermos belos canteiros”, ressaltou o diretor.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

3236-6684/98842-1243