01/04/19 | 10:28 AM
Prefeitura + Presente realiza 761 atendimentos em véspera de aniversário do Conjunto 31 de março, no Japiim

A oferta de uma grande gama de serviços públicos, por meio da ação itinerante Prefeitura + Presente (P+P), foi uma das formas que a administração municipal encontrou para celebrar o aniversário de 49 anos do conjunto 31 de março, bairro Japiim 1, zona sul. Coordenada pela Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), a iniciativa aconteceu na manhã deste sábado,  na Escola Municipal José Wandemberg Ramos Leite. No total, 761 atendimentos foram registrados, mesmo com a forte chuva na cidade.

Segundo o ouvidor Rodrigo Guedes, a escolha do local demonstra a importância que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto dispensa àquela área já tradicional da capital. “O Japiim é um bairro consolidado, com uma história bonita e que merece esse olhar especial da prefeitura. Hoje estamos aqui, comemorando com trabalho e respeito a esses moradores”, explicou.

A 6ª edição do ano de 2019 da ação itinerante Prefeitura + Presente realizada neste sábado reuniu 20 estruturas municipais e estaduais que durante toda a manhã, ofertaram serviços nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Transportes Urbanos, Infraestrutura, entre outros. “O Prefeitura + Presente tem a missão de levar para a população a solução de várias de suas demandas, que vão desde a emissão de um documento à solicitação de serviços de infraestrutura”, completou Guedes.

“Essa ação facilita muito para nós, pois muitas vezes a distância, o clima e outras situações impossibilitam que a gente resolva nossas demandas, e aqui nós tivemos acesso a resolver várias coisas em um só dia e local. Eu fiz, por exemplo, consulta médica e agendamento da carteira e trabalho”, afirmou o estudante Juan Holy, 18.

Balanço

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) esteve presente, sensibilizando a população, entre outros conteúdos, sobre a importância da conservação do sauim-de-coleira, espécie endêmica de primatas criticamente ameaçada de extinção. Os técnicos do órgão fizeram a distribuição de material informativo sobre a espécie e a criação da APA Sauim-de-Manaus, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com a finalidade de contribuir com a preservação do animal. Houve também distribuição à população de 300 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, além de orientação sobre como participar das oficinas de reaproveitamento de resíduos e o combate ao caramujo africano.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 84 consultas médicas, 37 solicitações de exames e fez 27 encaminhamentos para especialistas. Também foram feitas três Coletas de Escarro para exame de Tuberculose e aplicadas 137 doses de vacinas entre Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e Tétano, Hepatite B e H1N1. Foi realizada exposição para 200 pessoas com entrega de 200 folders educativos diversos, dispensadas 55 receitas, 300 atendimentos em Saúde Bucal, e emissão 76 Cartões do SUS.

 

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom e Divulgação/Semmas

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmbcbLm2