04/05/17 | 1:48 PM
Prefeitura realiza manejo da arborização na Avenida Senador Álvaro Maia

moldura site129

A Prefeitura de Manaus está realizando o manejo da arborização da Avenida Senador Álvaro Maia, ao longo de toda a extensão do canteiro central da via. O objetivo do trabalho é promover o levantamento das copas das árvores existentes no local, proporcionando melhoria do estado fitossanitário e equilíbrio para as árvores e visibilidade para pedestres e motoristas. O trabalho é realizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp). Ao todo estão sendo manejadas 66 árvores de flanboyants existentes no local.

O trabalho, iniciado no sábado, 29/4, está sendo desenvolvido por equipes da Semulsp, com a supervisão de técnicos do Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas. O levantamento de copa permite que as árvores mantenham-se equilibradas e fortalecidas com mais resistência às intempéries. De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, o procedimento deve ser realizado com regularidade para evitar que as árvores fiquem pesadas e descompensadas, o que aumenta as chances de tombamento.

No caso do Boulevard Álvaro Maia, o flaboyant é a espécie predominante e se encontra bem adaptada àquele local com espaço permeável suficiente para o seu desenvolvimento. O trabalho também inclui o manejo das seis mangueiras e oito oitizeiros existentes nos passeios públicos laterais.

Fotos: Arlesson Sicsú / Semmas

Disponíveis: https://flic.kr/s/aHskUfqN1N