08/02/11 | 12:10 PM
Projeto ManausMed Itinerante começa dia 14 na Semmas

O atendimento médico e laboratorial do Projeto ManausMed Itinerante começa a ser realizado a partir da próxima segunda-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O atendimento é voltado aos servidores conveniados e será feito no auditório da Semmas, no segundo piso, em dois horários: das 9h às 12h (atendimento médico) e das 7h30 às 9h30 (coleta de material de laboratório). As consultas serão realizadas pelo clínico geral Renato Gonçalves sempre às segundas e quartas-feiras, durante seis semanas. O prazo pode ser ampliado a depender da demanda.

Os atendimentos médico e laboratorial acontecerão nos dias 14, 16, 21, 23 e 28 de fevereiro e nos dias 2, 14 e 16 de março. O projeto tem como principal finalidade proporcionar o acesso a serviços médicos para os segurados da ManausMed. Na Semmas, são 235 servidores conveniados (entre sede e unidades de conservação). Em função da proximidade dos prédios, os servidores da ManausCult também poderão ser atendidos na sede da Semmas durante a vigência do projeto.  Na ManausCult, existem 21 servidores segurados.

A instalação da estrutura física para a realização do projeto, bem como a divulgação junto aos servidores com afixação de cartazes e por meio de informativos eletrônicos, ficou sob responsabilidade da Semmas. A ManausMed disponibilizará servidores para a realização dos serviços de registro de consulta, apoio, adesão, divulgação e entrega de guias médicos e informática. Os segurados da Semmas que trabalham em unidades externas poderão pré-agendar as consultas entrando em contato com o Setor de Recursos Humanos da secretaria, pelo telefone 3236-7752 e 3236-6482.

No último dia 28 de janeiro, a diretora-presidente do ManausMed, Leina Arruda, esteve na sede da Semmas para fazer a apresentação do projeto aos servidores. Na oportunidade, ela foi recebida pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Adilson Cordeiro, e tirou dúvidas dos servidores segurados sobre os serviços a serem oferecidos.