30/10/13 | 1:49 PM
Semmas lança edital para revitalizar parques dos Bilhares e Mindu no AM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lançou edital de licitação para as obras de revitalização e adequação dos Parques Ponte dos Bilhares e do Mindu. Segundo a pasta, o edital está disponível na sede da Comissão Municipal de Licitação da Prefeitura de Manaus. O aviso foi publicado no dia 22 de outubro, no Diário Oficial do Município número 3278.

O processo licitatório contempla a modalidade tomada de preços. O edital pode ser adquirido pela quantia de R$ 50. No edital, estão previstas as seguintes obras e serviços de engenharia para o Parque dos Bilhares: construção de quatro guaritas, academia de ginástica ao ar livre, portais e totens de entrada e construção de muro lateral.

Já para o Parque do Mindu estão previstas a adequação do anfiteatro, auditório, chapéu de palha, trilhas e pontes, centro de atividades, guarita, orquidário e alambrado, além da base para instalação de estação de tratamento de esgoto.

De acordo com a secretaria, as obras permitirão melhorias da segurança, bem como dos serviços disponibilizados à população. Com a construção do muro lateral no Parque dos Bilhares, entradas clandestinas vão ser desativadas. As guaritas permitirão um controle maior sobre as pessoas que entrarem no parque, em média 3 mil pessoas nos fins de semana. A pasta informou ainda que a academia ao ar livre vai ser mais um atrativo à população, aliando prática de atividades físicas e interação com a natureza.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem procurar a Comissão Municipal de Licitação, na Rua São Luiz, 416, Adrianópolis – atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-6376. A sessão está marcada para o dia 11 de novembro deste ano (às 9h00 para o Parque dos Bilhares e às 15h, Parque do Mindu).

Fonte: G1Am