09/08/18 | 10:28 AM
Técnicos da Prefeitura de Porto Velho vem para Manaus conhecer experiências locais de gestão ambiental

Mais um grupo de servidores da Prefeitura de Porto Velho chegou a Manaus nesta quarta-feira, 8/08, com a finalidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus no tocante na política municipal de meio ambiente. Os técnicos passarão três dias na cidade e terão oportunidade de conhecer a sede administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) bem como as áreas descentralizadas, a exemplo dos parques municipais do Mindu, Nascentes do Mindu e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé. O grupo conhecerá também a experiência exitosa de implantação dos parques da juventude em áreas verdes de conjuntos habitacionais da cidade.

“A vinda do grupo para Manaus é também um indicador de que as ações ambientais da gestão do prefeito Arthur Virgilio Neto têm resultados que repercutem no universo da Amazônia, razão pela qual técnicos de outros da Região Norte vem conhecer de perto as nossas experiências”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior. “É uma satisfação podermos contribuir com nossas experiências e aprendermos também já que o propósito é o intercâmbio de ideias entre as prefeituras”, complementou.

Esse é o segundo grupo de servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Velho que vem a Manaus para visitas técnicas às unidades de conservação municipais. No último dia 18/07, outros três funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da capital de Rondônia cumpriram uma agenda de compromissos de dois dias na cidade.

Nesta quarta-feira, os visitantes foram recebidos pela subsecretária Aldenira Queiroz e o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, no Parque do Mindu.  “As estratégias adotadas para a criação de novas unidades de conservação municipais e os modelos de gerenciamento adotados para aproximar os espaços protegidos da população são referências hoje para outras capitais da Região”, afirmou Marcio Bentes. A comitiva é formada por três técnicos do Parque Natural Municipal de Porto Velho.

Fotos: Divulgação  / Semmas